Academia UDL

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem vindo ao Novo Site da Academia UDL!
Consulte as equipas, o calendário de jogos e comente! Seja activo!

    IV Torneio de Pré-Escolas do União FCI Tomar

    Dino Freitas
    Dino Freitas
    Admin
    Admin


    Data de inscrição : 01/03/2010

    Respeito das Regras
    Barra do Número de Avisos:
    IV Torneio de Pré-Escolas do União FCI Tomar Left_bar_bleue3/3IV Torneio de Pré-Escolas do União FCI Tomar Empty_bar_bleue  (3/3)

    IV Torneio de Pré-Escolas do União FCI Tomar Empty IV Torneio de Pré-Escolas do União FCI Tomar

    Mensagem por Dino Freitas Dom Jun 13, 2010 11:30 am

    IV Torneio de Pré-Escolas (2002/2003) do União FCI Tomar



    Jogaram
    João Maria (G.R.), Paixão, Bernas, Dinis, Alexandre, Rui Pedro, Espadinha, Fernando, Pedro e Diogo Espada.


    Grupo A
    União de Tomar "A"
    CADE
    U.D.L.
    AC Playhouse

    Jogos no Grupo
    CADE 0 vs 0 U.D.L.
    U.D.L. 1 vs 2 AC Playhouse
    U.D.L. 4 vs 1 U.Tomar "A"

    Posição no Grupo
    Equipas
    Pontos
    U. Tomar "A"
    6
    AC Playhouse
    6
    U.D.Leiria
    4
    CADE
    1
    Eliminatória para a Taça União
    U.D.L. 1 vs 2 Footkart

    Final para a Taça Amizade
    U.D.L. 2 vs 0 CADE
    Torneio muito bem organizado por parte da União de Tomar, onde havia 4 troféus em disputa, Taça Templários, Taça Cidade de Tomar, Taça União e Taça da Amizade. Com a participação de 16 equipas de todo o país disputaram-se os jogos entre grupos, onde os dois primeiros do grupo tinham acesso às Taças Templários e Cidade de Tomar e os 3º e 4º classificados acesso às Taças União e Amizade. No grupo ficamos em 3º, não por falta de qualidade, mas sim por causa dos nossos jogadores não jogarem futebol 7 mas sim futebol 5 e em alguns casos, futebol de rua (4 jogadores), o primeiro jogo foi complicado pois era "muito" campo para os nossos petizes, empatamos frente à equipa do Entroncamento (CADE) onde o jogo estava fácilmente ao nosso alcance. O segundo jogo da manhã foi contra o AC Playhouse que tinha uma equipa que sabia ocupar bem o campo, demoramos algum tempo a encaixar no jogo deles, e esse tempo foi crucial, pois sofremos 2 golos e quando começamos a subir no jogo já fomos tarde, conseguindo marcar somente 1 golo. O último jogo da manhã era tido como o mais difícil, pois era contra a equipa principal da casa, que tinha ganho às outras duas equipas (3-0 contra o CADE e 1-0 contra o AC Playhouse), mas era um jogo que não podiamos de modo nenhum perder, os nossos meninos foram mentalizados para isso, que a vitória era a única coisa que interessava, e foi com esse sentimento que ganhamos uns expressivos 4 - 1, ainda poderíamos alcançar o segundo lugar caso o AC Playhouse perdesse contra o CADE, o que não viria a acontecer.
    A tarde começou com o jogo a contar para a eliminatória que definia se ficávamos a lutar para a taça União, caso ganhássemos, ou para a Taça Amizade, caso perdêssemos o que viria a acontecer, entramos bem no jogo, com ganas de ganhar, criamos algumas oportunidades, mas inventamos um pouco na finalização e com a ansiedade de marcar desconcentramos-nos na defesa o que foi fatal, pois o Footkart mostrou-se implacável na finalização, marcando dois golos ainda na primeira parte. Fomos para a segunda parte com a vontade e virar o jogo, marcamos um golo de cabeça (quase do meio campo) mas a equipa adversária defendeu bem e fechou bem, tivemos algumas oportunidades mas quem não remata não marca (Meninos o pé contrário também chuta! Mal ou bem tentem!), o jogo acabou com uma derrota um tanto amarga, sabendo que poderíamos ter feito mais.
    A Taça Amizade era o nosso objectivo, o primeiro lugar desta taça tinha de ser nosso, iriam ser disputados mais 2 jogos (4 equipas a concorrer pelo primeiro lugar), íamos jogar contra Torres Novas, estávamos a fazer o aquecimento para o jogo quando nos avisaram que o Torres Novas tinha desistido da prova e ganhámos por falta de comparência, ficando desde logo apurados para a final da taça, não era a maneira mais bonita de passar à final, mas também não estragava o brilho dos nossos jogadores que até ficaram meio tristes com a notícia tal o desejo de jogar.
    A final da tão desejada Taça Amizade iria ser contra um adversário que era do nosso Grupo da parte da manhã, o CADE, o tal jogo em que andamos meio às aranhas no campo... Era a nossa oportunidade de mostrar que tínhamos algo a dizer sobre esse jogo mal concretizado por nós, que nos permitiria ter alcançado outro lugar no grupo. Os meninos iam mentalizados que só uma palavra poderia existir no campo que permitisse a vitória... AMIZADE, pois com a amizade vem a união, o espírito de sacrifício pelos colegas. Começou o jogo, disputa a meio campo intensa durante alguns minutos, até que nós começamos a ficar mais descontraídos e começamos a controlar o jogo, marcamos o primeiro golo de penalti claríssmo sobre o Paixão, empurrado para fora do campo pelo adversário, convertido pelo próprio. Terminou a primeira parte com vantagem para nós, era necessário calma para o segundo período, nada estava decidido. Entramos concentrados no segundo tempo, e fácilmente chegamos ao segundo golo através de um belíssimo trabalho do Espadinha a tirar os adversários da frente e a colocar o esférico dentro das redes, 2-0 o resultado final desta final que mostrou que temos equipa, e que merecíamos outra sorte no grupo. Mas o primeiro lugar da Taça Amizade foi para a equipa que demonstrou uma grande enorme cumplicidade entre Jogadores, Treinador e Pais!

    Assim se fazem equipas com muita amizade...

    Força meninos, quero ver muitos mais troféus ganhos por todos vós!!

    Abraços,
    Treinador, Dino Freitas


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:49 am